Menu Lateral
 
Belo Vale, 22 de Setembro de 2017 :: 7 visitantes online.

 

  • Indicação 056/2014 – No sentido de que seja feito um espaço adequado para a realização de eventos, no terreno municipal no Bairro Santo Antônio.. Autoria: Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 055/2014 – No sentido de que seja feito o calçamento na rua ao lado do Posto de Saúde em construção e aproveitamento a oportunidade que seja feito uma praça próximo ao mesmo, na comunidade dos Costas e que esta praça receba a denominação de “Praça Antônio Teixeira de Amorim. Autoria: Vereador Warley Egg de Castro.

 

  • Indicação 054/2014 – No sentido de que seja feito aterro, encascalhamento e colocação de bueiros na estrada perto da casa do Sr. Antônio do Zé do Zequinha d do SR. José do Lucas, em Roças Novas de Cima. Autoria: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 053/2014 – No sentido de que seja feito o levantamento para dar drenagem pelas laterais e encascalhe a estrada que liga Roças Novas de Baixo a localidade da Grota da Cana. Autoria: Vereador Geraldo Salvador.

 

  • Indicação 052/2014 – No sentido de que seja a recuperação da estrada que liga o calçamento de Roças Novas de Cima até a casa do Sr. Antônio do Valdemar, com drenagens das minas, colocação de mata burros e cascalhos. Autoria: Vereador Geraldo Salvador.

 

 

  • Indicação 051/2014 – No sentido de que seja providenciado quebra molas no morro com calçamento da Vargem de Santana, nas proximidades da igreja. Autoria: Vereador Warley Egg de Castro.

 

  • Indicação 050/2014 – No sentido de que seja feito o calçamento da Praça São Vicente e da Rua Antônio Fernandes de Araújo, na localidade de Roças Novas de Cima. Autoria: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 049/2014 – Tem como objetivo, de sugerir que a praça localizada em Roças Novas de Baixo, nas proximidades da Igreja de Santo Antônio, receba o0 nome de “Praça Antônio Fernandes de Souza”. Autoria: Vereador Gentil Teixeira da Silva.

 

  • Indicação 048/2014 – Tem como objetivo, que seja colocado quebra-molas nas ruas Tapajós, próximo à esquina da Avenida Paiva Lopes e também na Avenida Basílicio de Faria, próximo à Vila Vicentina. Autoria: Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 047/2014 – Tem como objetivo, que a nova praça localizada na Rua Bruno Nogueira Penido, no Bairro Santo Antônio, receba o nome de “Praça Francisco Antônio de Paula”, mais conhecida como Sr. Bidi. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 046/2014 – Tem como objetivo, o asfaltamento de ruas calçadas com o sistema conhecido como “pé de moleque” (pedras): Rua Orestes Marinho no Bairro Santo Antônio e a Rua Dr. Dr. Victor de Freitas no Bairro Niterói.  Autoria: Vereador Antônio Moura

 

  • Indicação 045/2014 – Tem como objetivo, a realização do Festival de Música de Belo Vale. Já que muitos belovalenses possuem o dom e o talento para a arte musical.  Autoria: Vereador Antônio Moura

 

  • Indicação 044/2014 – Tem como objetivo, a realização de um evento gospel em Belo Vale. Quase todos os municípios realizam um evento voltado para o público e segmento gospel (evangélicos).  Autoria: Vereador Antônio Moura

 

  • Indicação 043/2014 – Solicitando o asfaltamento das seguintes vias públicas: Bairro Ipanema – Rua 7, Rua Antônio Rodrigues de Moura, Rua Antônio Teixeira de Moura, Rua Milton Monteiro Guimarães e Rua Padre de Assis Vale; Bairro Carijós – Rua Mário França Pinto, Rua José Rafael de Rezende e Rua Vicente de Paula Carvalho; Bairro Santo Antônio – Rua Zeferino Vieira e Domingos Carmo Fernandes. Autoria do Vereador Alexandre Parreira de Morais Freitas, com Emenda do Vereador Antônio Moura nas ruas do Bairro Santo Antônio.

 

  • Indicação 042/2014 – No sentido de que se possível seja mudado a denominação da Escola Municipal “Eurico Gaspar Dutra” na localidade de Lajes para Escola Municipal “Maria da Conceição Mendes”. Autoria do Vereador Wilson Carlos Alves.

 

  • Indicação 041/2014 – Que na medida do possível seja feito uma praça na entrada da Rua Caleb Anjos de Oliveira, nas margens da MG 442, nas divisas do restaurante do Tote. Autoria do Vereador Aloízio Barbosa.

 

  • Indicação 040/2014 – Requerer maior fiscalização na emissão de Alvarás e efetiva atuação para cumprimento dos limites dados a cada atividade. Autoria do Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 039/2014 – Solicitar inclusão em programa de iluminação rural. Autoria do Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 038/2014 – No sentido que a Ponte do Cordeiro que dá acesso aos terrenos do Srs. Aristides, Tereziano e Antônio de Castro Malata Filho, seja denominada Ponte “Antônio de Castro Braga”. Autoria do Vereador Alexandre Parreira de Morais Freitas.

 

  • Indicação 037/2014 – No sentido que seja murado as Escolas Municipais “Padre Virgílio” de Roças Novas de Baixo e “José Fernandes” de Roças Novas de Cima. Autoria do Vereador Geraldo Salvador dos Santos.

 

  • Indicação 036/2014 – No sentido que seja construída uma ponte na localidade de Gavião, nas proximidades das dividas dos terrenos do Sr. Cici Cordeiro com a Sra. Creusa Cordeiro, estrada que liga Gavião a Laranjeiras. Autoria do Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 035/2014 – No sentido que seja corrigido o calçamento da chegada de Roças Novas de Baixo. Autoria do Vereador Geraldo Salvador dos Santos.

 

  • Indicação 034/2014 – No sentido que na estrada que liga Belo Vale a Piedade dos Gerais, via Roças Novas, seja transformada em reta a curva localizada antes da ponte do Sr. Osvaldo. Autoria do Vereador Geraldo Salvador dos Santos.

 

  • Indicação 033/2014 – No sentido que seja providenciada a criação de Guarda Municipal, em conformidade com o art. 15 da Lei Orgânica Municipal. Autoria do Vereador Geraldo Salvador dos Santos.

 

  • Indicação 032/2014 - Sugere que seja colocadas almofadas nos bancos do velório municipal. Autoria do Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 031/2014 – Sugere intervenção na estrada entre Roças Novas a Noiva do Cordeiro, com ampliação de curvas e pontes. Autoria do Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 030/2014 - Sugere contratação de jovens belovalenses com formação técnica em Edificações e Segurança do Trabalho para vistoriarem obras municipais, dinamizando e facilitando a execução dos mesmos enquanto dá experiência profissional aos jovens belovalenses. Autoria do Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 029/2014 - Sugere ao Executivo construir um novo velório municipal no terreno da Avenida Tocantins e utilização da área do atual velório para ampliação do espaço destinado a covas para sepultamentos. Autoria do Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 028/2014 – No sentido que o Executivo entre em contato com o Sr. Carlito, proprietário do lote nº 20 da quadra D, situado na Rua José Ostórgio da Silva, no Bairro Residencial Boa Vista e propõe uma permuta com o lote nº 07 da quadra B no mesmo bairro de propriedade do município, para proceder a abertura da rua três que dará saída para a Rua José Ostórgio da Silva. Pois os usuários precisam dar volta maior para chegar a suas residências e sair do bairro. Autoria: Vereador Wilson Carlos Alves.

 

  • Indicação 027/2014 – Solicitar a intervenção em área utilizada pela comunidade jovem da Vila das Pereira. A Vila das Pereira possuem uma única área destinada ao lazer, constituída de um pequeno “campinho de futebol” tipo society, a área necessita de limpeza e uma limpeza e terraplanagem, os usuários não possuem recursos nem equipamentos. Autoria: Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 026/2014 – No sentido que seja feito a revitalização da quadra municipal de Belo Vale, localizada à Rua Antônio Alves Filho, ou seja, iluminação e colocação de alambrado. A quadra está com o alambrado todo danificado e sem iluminação, no que impossibilita a prática de esporte depois de 18 horas. Autoria: Vereador Wilson Carlos Alves.

 

  • Indicação 025/2014 – No sentido que seja colocado cestos para coleta de lixo nas principais ruas de Belo Vale, ou seja, as que tem maior movimento de pedestres.  As lixeiras são se pequeno porte para evitar que os pedestres joguem lixo nas ruas e assim a cidade manterá mais limpa. Autoria: Vereador Wilson Carlos Alves.

 

  • Indicação 024/2014 – Que tem como objetivo, reiterar pedido, defender direito e reivindicar justiça. A Rua Francisco Fernandes Filho e a Rua Sandoval Marinho fazem parte da primeira expansão imobiliária na região do Santo Antônio. Algumas ruas mais recentes já foram calçadas cumpre reiterar, que da primeira parte do Bairro Santo Antônio, apenas três ruas e uma pequena ligação falta para serem calçadas, as ruas acima citadas estão entre elas, mesmo sendo duas das mais habitadas e que circulam o único prédio público do Bairro. Aguardo esta intervenção necessária, justa e já tardia, aconteça definitivamente.  Autoria: Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 023/2014 – Que tem como objetivo, reiterar pedido, defender direito e reivindicar justiça. No lugar conhecido e próximo à cachoeira do Sampaio, foi aberto um buraco na estrada que dá acesso a várias residências. Registra-se conforme noticiado, o buraco foi aberto por uma máquina da Prefeitura que fez algumas operações ali. Ocorre que este buraco não foi devidamente tampado, moradores do lugar fizeram uma operação remediadora utilizando-se de bambus, mas o problema continua oferecendo risco. Autoria: Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 022/2014 – No sentido que em contato com os herdeiros do Sr. Manoel Santana seja feito a revitalização da nascente d´água, localizada na Rua Higino Maciel, bairro Niterói, perto da casa do Sr. Vino. A proposta seria iluminação, calçamento e se possível transformar a mina em uma fonte. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 021/2014 – Que seja feito o transporte coletivo para funcionários que trabalham na usina de reciclagem, localizado nos Borges, neste Município. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 020/2014 – Que seja feito o recapeamento (não remendos) de todas as ruas da cidade que já foram concluídos os serviços de Estação de Tratamento de Esgoto e também na reta dos Borges. Por serem ruas de trânsito intenso necessitam urgentemente desse serviço. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 019/2014 – Que seja realizada a reforma do vestiário e colocação de alambrado no campo do Vila Nova. O vestiário existe no local, mas está danificado e sem condições de uso. Sem alambrado no campo, acaba implicando com algumas dificuldades aos atletas. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 018/2014 – Que seja feito a limpeza em alguns pontos da estrada que liga Belo Vale a Moeda/MG. A limpeza se faz necessária uma vez que o mato já está invadindo a mesma, dificultando a visibilidade dos motoristas e passagem dos pedestres. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 017/2014 – Reiterando o pedido já feito pelo Sr. Vereador Dionísio, que seja providenciado a instalação de redutores de velocidade na Vila das Pereiras, bem como proceda à instalação de placas de sinalização de limite de velocidade e se possível buscar parceria com a empresa KMM para extensão da pavimentação da Av. Governador Valadares. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 016/2014 – Que seja providenciado à instalação de redutores de velocidade na Rua Milton Monteiro Guimarães, bairro Ipanema, próximo ao nº 300, bem como se proceda à instalação das devidas placas de sinalização de limite de velocidade permitida. Devido à ocorrência de acidente no local, apresento esta proposição com a finalidade de oferecer maior segurança e a prevenção de novos acidentes. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 015/2014 – Que seja resolvido o problema da falta de água na comunidade de Queiroz. Devido à falta de chuva , os moradores estão ficando sem água, dificultando o seu dia a dia.  Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 014/2014 – Que seja feito doado ajuda de custo justa para o time de futebol ACEB (Associação Católica Esportiva Belovalenses). Pois, o Clube ACEB tem participado de vários campeonatos regionais e tem encontrado dificuldades para se manter.  Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 013/2014 – Que seja feito o desentupimento da galeria pluvial e captação de água em vários pontos da Rua Domingo Fernandes do Carmo, no bairro Santo Antônio. Com essas medidas ficam sanadas os problemas da lama levada pelas enxurradas, até a pista da Rodovia MG- 442. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 012/2014 – Que seja feito a limpeza das ruas e que colocado tampas nos bueiros do bairro Santo Antônio. A limpeza se faz necessário devido ao acúmulo de mato nos cantos das ruas, os bueiros do referido bairro encontra-se sem tampa colocando em risco de acidentes. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 011/2014 – Que interceda junto ao setor competente e verifique a possibilidade de patrolar, cascalhar e iluminar o bairro São Francisco. Pois com a temporada de chuva e a força das enxurradas, houve o surgimento de vários buracos e a iluminação é essencial para a qualidade de vidas das pessoas. Autoria: Vereador Aloízio Alves Barbosa.

 

  • Indicação 010/2014 – Solicita intervenções no Bairro Santo Antônio e Região: Melhoria na iluminação das ruas; construção da área de lazer no espaço público da Rua Zeferino Vieira; colocação de luminárias nos postes da Rodovia até a Ponte Queimada e extensão da Rua Antônio Marinho até a Ponte Queimada como área urbana (facilitando ligações de água e luz, entre outros. Autoria: Vereador Antônio Moura.

 

  • Indicação 009/2014 – Que seja implantada uma Unidade Básica de Saúdena Comunidade da Chacrinha.  O atendimento tem sido feito na Escola Municipal, porem é necessário adequação para melhor comodidade dos pacientes. Autoria: Vereador Alexandre Parreira de Morais Freitas.

 

  • Indicação 008/2014 – Que seja o alargamento da estrada que liga Santana do Paraopeba a Roças Novas de Cima e Piedade dos Gerais, lugar conhecido como Prata. Autoria: Vereador Dionísio Carlos Fernandes e Vereador Warley Egg de Castro.

 

  • Indicação 007/2014 – Que seja feito a aquisição de um caminhão pipa e um rolo compressor. Autor: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 006/2014 – Que seja feito reparos e limpeza na Rua Moacir Fernandes de Oliveira no Bairro Boa Vista. A rua tem pouco acesso, está abandonada. Autor: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 005/2014 – Que em parceria com a Empresa Rosa do Vale, busque o asfaltamento da Rua Caleb dos Anjos de Oliveira, no Bairro Boa Vista. Devido o grande tráfego de veículos da própria empresa mencionada e também outros usuários, os moradores têm sofrido com poeiras de barros. Autor: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 004/2014 – Que em parceria com o Sr. Zezinho do Pedro, conclua a instalação do poço artesiano que se encontra perfurado em sua propriedade, na comunidade de Roças Novas de Cima. Autor: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 003/2014 – Que seja feito a perfuração de um poço artesiano nas comunidades de Ferrabrás, Laginha e Grota. Devido ao aumento de casas e devido à falta de chuvas, os moradores estão ficando sem água. Autor: Vereador Dionísio Carlos Fernandes.

 

  • Indicação 002/2014 – Que seja feito reparos no trecho compreendido entre o viaduto da Rua Gonçalo Álvares até a Rua Paraopeba, sentido o campo da ACEB. O trecho se encontra bem danificado com buracos e terra solta. Autor: Vereador Gentil Teixeira da Silva.

 

  • Indicação 001/2014 – Que seja realizado o calçamento no morro localizado acima da Igreja da localidade de Vargem de Santana. O morro é muito acentuado, sendo que no período das águas dificulta bastante o tráfego. Autor: Vereador Warly Egg de Castro.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

(c) 2017 - Câmara Municipal de Belo Vale
Endereço: Rua Antônio Alves Filho, nº 425 Cep: 35.473-000 - Cidade: Belo Vale / MG
Tel.: (31) 3734-1404 - Email: comunicacao@belovale.cam.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: